Acontece

Pomerode em festa

Por Beatriz Marques

A charmosa cidade de Pomerode, em Santa Catarina, já está preparada para mais um festival de inverno. De 2 a 24 de julho, atrações musicais, de dança, de artesanato e, claro, de gastronomia, movimentarão a cidade conhecida pela forte presença da cultura alemã.

Um dos eventos que promete saciar a fome dos visitantes é o 7o festival gastronômico, que acontece de 19 a 24 de julho no parque municipal de eventos de Pomerode. Restaurantes da cidade estarão presentes com um cardápio inspirado na cozinha da Pomerânia (região do norte da Alemanha) e chefs convidados farão aulas-show, como Andre Lenzi, da Nugali Chocolates, no dia 20, e Heiko Grabolle, chef consultor alemão, nos dias 22 e 24.

E durante a Festa Pomerana, que acontece entre 14 e 23 de julho no mesmo espaço, não faltarão pães e cucas assados no forno a lenha, doces em conserva e muita cerveja artesanal para os visitantes, embalados com música e apresentações de danças típicas alemãs. Mais informações no site www.vemprapomerode.com.br