Acontece

Sabores marroquinos no Arábia

Por Beatriz Marques

A chef Meryem Cherkaoui (foto), do restaurante La Maison du Gourmet, vem direto de Casablanca, em Marrocos, para capitanear um festival de sua cozinha natal no restaurante paulistano Arábia.

Para os jantares, que começam hoje e vão até o dia 18, a chef traz aromas inusitados em um menu com duas opções de entrada, duas de prato principal e duas de sobremesa, todas harmonizadas com vinhos.

Entre as sugestões estão o camarão crocante com cenouras m’chrmel (com especiarias), berinjela ao tahine, ricota à sêmola de trigo com um toque de bissara (sopa de favas verdes típica do norte do Marrocos), acompanhado do cava Cava Castillo Perelada Brut Reserva D.O.; o carré de cordeiro assado, maghdour (tipo de tajine) ao açafrão com grão-de-bico e ovos de codorna ao minuto, harmonizado com o tinto espanhol Arrocal Ribera del Duero 2009; e o creme de maracujá, gaspacho de framboesa rosa e pannacota de baunilha, servido com o chileno Montes Late Harvest Gewürstraminer. O menu fechado, com três pratos harmonizados, sai por R$ 240.

Para conhecer o trabalho da chef, confira o site do restaurante (www.lamaisondugourmet.ma), em inglês e em francês.

Arábia

rua Haddock Lobo, 1397 – Jardins (veja no mapa)

(11) 3061-2203 – São Paulo – SP

www.arabia.com.br