Destaques-da-edicao

As novas sobremesas

O cardápio das sobremesas nos restaurantes brasileiros não se resume ao petit gâteaux de chocolate, ao sorvete de creme ou ao pudim de leite. Cada vez mais, as frutas brasileiras, as técnicas de preparo contemporânea e até pratos salgados inspiram os chefs a inovar na criação de doces, tudo para que o cliente termine bem as refeições. É este o tema da principal reportagem da edição de setembro da Menu, que chega às bancas no decorrer desta semana, com receitas preparadas pela chef Helena Rizzo, do Maní, em São Paulo.

A edição continua açucarada com a releitura do chef Fabrice Lenud a partir de guloseimas brasileiras, e a história dos Doces de Pelotas, que agora têm o selo de Indicação Geográfica. Nos vinhos, os borgonhas genéricos são o tema da nossa degustação mensal.
Os leitores da Menu na internet podem conferir, na íntegra, quatro reportagens da edição impressa. Basta clicar no ícone “revista” no alto deste blog. São elas: a reportagem sobre a tendência de os chefs cultivarem seus próprios ingredientes; a releitura do chef Fabrice Lenud; o trabalho da vinícola portuguesa Quinta do Crasto, para recuperar as vinhas antigas e a coluna sobre Paris.