Acontece

Uma feira para a cachaça

Uma dica para quem ficou em São Paulo no feriado é passear no Mercado Municipal e visitar a Expocachaça Dose-Dupla, versão paulista da feira de cachaça que acontece há mais de 15 anos em Minas Gerais. O evento em São Paulo começou ontem, dia 6 de setembro, e vai até domingo, dia 11. A ideia dos organizadores é combinar as atrações gastronômicas, muitas delas já famosas no Mercadão, como o pastel de bacalhau, com a brasileira cachaça, daí o nome “dose-dupla”.

Organizada pela prefeitura da cidade, a expocachaça reúne cerca de 40 expositores, em estandes e quiosques espalhados no espaço interno do Mercadão e com entrada gratuita. Lá são apresentadas cachaças elaboradas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Paraíba, além de São Paulo. A ideia é que os visitantes possam degustar pequenas doses de cachaça nestes estantes. Todas as marcas expostas são vendidas pelas 16 lojas especializadas em bebidas do Mercadão.

Além da exposição, que acontece das 11 às 18, com entrada franca, há palestras gratuitas sobre o tema. Hoje, dia 7, elas acontecem das 14h às 17h. Amanhã e no dia 9, as palestras serão das 13h às 17h – a programação dos temas e palestrantes estão no www.mercadomunicipal.com.br. O evento conta ainda com jantares interativos, com o workshops dos chefs Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, e de Alex Caputo, chef do Mercadão, estes apenas para convidados..

O Mercadão fica na Rua da Cantareira, 306, Centro, tel. (11) 3313-3365. Informações sobre o evento podem ser obtidas nos endereços www.mercadomunicipal.com.br e www.expocachaca.com.br.