Acontece

Comida + design

Da redação da Menu

O evento Paris des Chefs, que acontece de 22 a 24 de janeiro na Maison de La Mutualité, na capital francesa, promete uma programação diferente aos seus visitantes: renomados cozinheiros elaboram uma receita junto com designers, atores e fotógrafos.

Dia 22/1, às 12h (horário de Paris), o chef Alex Atala, do D.O.M., faz parceria com os irmãos Fernando e Humberto Campana, conhecidos designers brasileiros. No mesmo dia, às 13h40, Albert Adrià, do Tickets, em Barcelona, se apresenta com os designers e especialistas em vidro Ester Luesma Maymo e Francisco Javier Vega Ortega.

A América Latina também é representada pelo chef peruano Virgilio Martínez Véliz, do restaurante limenho Central, que divide o palco com o publicitário espanhol Gonzalo Figari no dia 24, às 17h10.

Outros chefs que participam de duetos são Ana-Sophie Pic, estrelada chef do Maison Pic, em Valence, Yannick Allenó, do hotel Le Meurice; e Alain Passard, do restaurante L’Arpège, ambos em Paris.

Os ingressos para participar do evento, que ainda traz expositores e degustações, vão de 15 euros para um dia a 30 euros para os três dias. Mais informações no site www.parisdeschefs.com (em francês e inglês).