Acontece

¡Si! Também temos trufas

Por Pedro Marques

Quando se fala em trufas, o mais comum é pensar nas italianas, do Piemonte, ou nas francesas, do Périgord. Mas elas não são as únicas: a Espanha, por exemplo, também aprecia os fungos. Uma amostra das trufas espanholas, da região de Navarra, chega em São Paulo neste mês pelas mãos dos chefs espanhóis Sergio e Javier Torres, do restaurante eñe, com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para destacar o sabor do ingrediente, os chefs criaram um menu degustação com oito pratos – três entradas, três pratos principais e duas sobremesas. As trufas são combinadas com produtos como foie gras, vieiras, feijão branco e brotos (um dos destaques do menu), peixes e leitão (que vem recheado de presunto pata negra e os fungos espanhóis) e chocolate 80% cacau com trufas, escoltado por sorvete. O menu completo custa R$ 330, sem bebidas e serviços, e será servido até a próxima quarta-feira (8), em São Paulo, e de 7 a 12 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Alguns dos pratos também podem ser pedidos individualmente, mas variam de acordo com o dia.

O menu com trufas abre o caminho para as comemorações dos 5 anos de atividade do eñe paulistano. Para a data, que será celebrada a partir da segunda quinzena de março, os chefs prometem resgatar pratos favoritos que já não estão mais no cardápio atual do restaurante espanhol. As receitas escolhidas pelos chefs serão reveladas mais perto do aniversário do restaurante.

eñe
rua Dr. Mario Ferraz, 213 –  Itaim Bibi (veja no mapa)
(11) 3816-4333 – São Paulo – SP

avenida Prefeito Mendes de Moraes, 222 – São Conrado (veja no mapa)
(21) 3322-6561 – Rio de Janeiro – RJ

www.enerestaurante.com.br