Destaques-da-edicao

A Menu de fevereiro já está nas bancas!

Da redação da Menu

Não há dúvidas: a relação do homem com a cozinha está condicionada ao uso do fogo. Mas será que essa é a única forma de se conseguir uma boa preparação culinária? A comida sem fogo é o tema de capa da Menu de fevereiro, que acaba de chegar às bancas.

Diferentes métodos de cocção sem calor foram estudados e aplicados pelo chef Flávio Miyamura, autor das seis receitas publicadas, como o ravióli de pupunha com ricota e salmão gravlax (foto da capa) e a musse de chocolate com conhaque e cristais de azeite, que foi elaborada com nitrogênio líquido.

A edição ainda traz uma entrevista com o chef norte-americano Jim Denevan, que idealizou uma série de jantares no campo chamado de Outstanding in the Field. Com passagens pelos Estados Unidos e Europa, o evento agora desembarca no Brasil.

A cozinha exótica de Barbados, ilha caribenha que entrou na rota dos turistas brasileiros; test-drive de 10 marcas de shoyu, pilotada pelo chef Adriano Kanashiro, do paulistano Momotaro; a degustação às cegas de 17 vinhos brancos da Nova Zelândia; a avaliação do restaurante paulistano Chef Vivi pelo casal de críticos anônimos Romeu e Julieta; e as tendências da coquetelaria moderna em Nova York e Chicago (EUA) são outros destaque da Menu neste mês.

Os leitores do blog conferem online a última reportagem da série sobre a flor de lúpulo, com os chefs Raúl Jiménez García e Ligia Karazawa, do restaurante Clos de Tapas; como funcionam os clubes de vinhos, onde o cliente paga uma assinatura mensal e recebe as bebidas em casa; e a estréia da série sobre a gastronomia de Londres, cidade-sede da próxima Olimpíada, escrita pela chef Kiki Felipe. Clique aqui e boa leitura!