Acontece

Alunos na cozinha

Moqueca baiana preparada pelos alunos. Crédito: Camila Rossi/Divulgação

Por Beatriz Marques

Depois de dez aulas sobre formação básica em culinária ministradas pelo chef Carlos Ribeiro, os alunos Amauri Galego, Camila Rossi, Deepali Bavaskar, Fábio El Hage, Maria Eugênia de Santi e Muriel Asseraf receberam um convite inusitado: pilotar os fogões do restaurante paulistano Na Cozinha, de seu professor.

Os aprendizes preparam ao lado de Ribeiro três receitas de moquecas de cambucu, que fizeram parte das aulas: baiana (com dendê e leite de coco), capixaba (sem dendê e pimentão) e paraense (com tucupi e jambu), acompanhadas de ovos e camarão seco, arroz e pirão. Ainda oferecem uma moqueca vegetariana, com chuchu, cenoura, brócolis e couve-flor, servida com pirão do caldo da moqueca e arroz. “Foi muito bom e diferente. É preciso correr para entrar no ritmo dos pedidos”, diz a indiana Deepali sobre os primeiros dias de trabalho, que começaram na última sexta-feira.

Se quiser comprovar o desempenho dos futuros cozinheiros, é só comparecer aos jantares até 21 de abril e desembolsar R$ 45, com direito a sobremesa (pudim de leite, bom-bocado ou manjar de coco).

Na Cozinha

rua Haddock Lobo, 955 – Jardins (veja no mapa)

(11) 3063-5377 – São Paulo – SP

www.nacozinharestaurante.com.br