Comidas

Encontro de chefs

Os chefs Rodrigo Oliveira e Ramiro Bertassin

Por Beatriz Marques

Compartilhar as expertises na cozinha é uma atividade enriquecedora não somente para os chefs, como também para os clientes que podem saborear o resultado desta combinação de ideias.

Com esse propósito, o Terraço Jardins, dentro do hotel Renaissance, em São Paulo, promove o evento Duetos na Cozinha.  Para a estreia do encontro, o chef Ramiro Bertassin recebeu o chef Rodrigo Oliveira, do paulistano Mocotó, para criarem em quatro mãos um cardápio com sabores brasileiros, oferecido até 2 de junho nos jantares do Terraço.

As sugestões da dupla para a entrada são o carpaccio de gaspacho com pimenta biquinho; tolete de pupunha com castanha do Brasil, manteiga de garrafa e pimenta-rosa, com azedinha; e cuscuz de farinha-d’água e sardinha em escabeche. Entre os pratos principais estão o mix de arroz Ruzene com queijo de cabra, abóbora e azedinha; pescada amarela com creme de mandioquinha, alface grelhada e tomate salteado; e favada com pancetta de porco e legumes. Para finalizar, as opções são o cartola (farofa de paçoca, banana flambada e requeijão cremoso do Nordeste); a musse de chocolate com cachaça, crumble de castanha do Brasil e crème brûlée de cumaru com doce de leite e calda de caramelo; e sorbet de caju, cajá e açaí. O preço do jantar, com direito ao couvert, a uma entrada, a um prato principal e a uma sobremesa, é R$ 89 por pessoa.

Terraço Jardins

alameda Santos, 2.233, Renaissance São Paulo Hotel – Jardins (veja no mapa)

(11) 3069-2710 – São Paulo – SP

www.renaissance.com.br/saobr