Acontece

Comida da vovó em Gonçalves

A quirerinha, um dos pratos servidos no Festival de Gastronomia e Cultura de Gonçalves-MG

Por Beatriz Marques

A tranquila cidade de Gonçalves, no sul de Minas, promete ficar mais agitada nos próximos finais de semana. Hoje começa a segunda edição do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça, no Clube Recreativo, no centro da cidade. O evento reúne atrações como shows de viola, desfile de carro de boi, exposição de artesanato e, claro, muita comida caseira inspirada nas cozinhas das avós.

Entre atividades culinárias estão a oficina de broa cremosa, comandada por Zezé Andrade, do Empório Sítio Três Barras, no dia 20, às 11h; e a de queijos com Patrícia e Marcelo, do Queijos da Divisa, no dia 28, às 9h. As oficinas são gratuitas, só precisa se inscrever pelo telefone (35) 9931-3575.

Durante os finais de semana, até dia 28, 11 restaurantes e nove quituteiros da cidade oferecem pratos típicos no local, como porco na lata, lombo recheado, costelinha defumada, quirerinha, broas e biscoitos assados na hora no forno a lenha, além de geleias e compotas com queijo Minas. De custo bem acessível, o prato mais caro custa R$ 10. Para saber mais informações do festival, clique aqui.

2º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça
Clube Recreativo
rua Joaquim Ferreira de Souza, 155 – centro
Gonçalves – MG