Bebida

Galvão Bueno é o novo acionista da Miolo

Da redação da Menu

Galvão Bueno, o narrador de esportes mais famoso do País, se tornou o novo sócio da Miolo Wine Group, empresa responsável pela vinícola de mesmo nome. Galvão agora faz parte do quadro acionário do grupo, junto com as famílias Miolo, Benedetti, Tecchio e Randon. A participação do apresentador na companhia, porém, não foi revelada.

A parceria entre Galvão e a Miolo começou há alguns anos, quando a vinícola foi a responsável por produzir o Paralelo 31 – vinho premium feito a partir de uvas de uma plantação de 30 hectares do narrador, que fica na região da Campanha (RS). Essa propriedade fica situada no paralelo 31, faixa que corta, além do Brasil, a África do Sul e a Austrália e é conhecida pela produção de vinhos de qualidade. A Miolo também produz outro vinho que leva o nome do narrador, o Bueno Cuvée Prestige.

Para a Miolo, uma das principais vantagens da sociedade é a imagem do apresentador. “Tenho a certeza de que ele terá uma contribuição fundamental na construção da imagem e notoriedade que conquistamos até hoje”, disse o superintendente do grupo, Adriano Miolo. A empresa hoje é a maior exportadora brasileiro de vinhos e tem planos de chegar a 2020 com faturamento anual de R$ 500 milhões.