Acontece

A agenda do Gastronômade para 2013

Um dos encontros do Gastronômade em 2012

Por Beatriz Marques

Na edição de fevereiro de 2012, a Menu trouxe uma reportagem sobre o Outstanding in the field, evento com uma série de refeições a céu aberto, idealizado pelo chef norte-americano Jim Denevan, para conectar cozinheiros e comensais com produtores locais, em um restaurante “sem paredes”. Antes só realizado na Europa e nos Estados Unidos, o Outstanding veio para o Brasil com o nome de Gastronômade e hoje já comemora o segundo ano de almoços por aqui.

Para março deste ano, o Gastronômade tem sete encontros marcados: o primeiro, no dia 2, é com a chef Roberta Sudbrack, no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, no litoral fluminense. No dia 9 é a vez do chef William Chen Yen cozinhar no Jardim Botânico de Brasília (DF) e, no dia seguinte, o evento vai para Betim (MG), na Fazenda Vale Verde, onde o almoço será pilotado pelo chef Felipe Rameh. Depois de passar por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, o Gastronômade termina em Monte Mor (SP), com a chef Viviane Gonçalves (conhecida como chef Vivi), em 24 de março.

Cada encontro, incluindo bebidas (harmonização de vinhos) e serviço, custa R$ 265 por pessoa (lote 3). Para conhecer a programação completa e comprar seu ingresso, acesse www.gastronomadebrasil.com.