Cultura

A cerâmica do chef

Os alunos no curso de cerâmica com Hideko Honma

Por Beatriz Marques

A beleza de um prato não está somente na comida, mas também onde ela é servida. Quem sabe bem disso é a ceramista Hideko Honma, que contribui com pratos, xícaras, entre outras louças para criações de chefs como Carlos Ribeiro, do restaurante Na Cozinha, Adriano Kanashiro, do Momotaro, e Shin Koike, do Aizomê, todos em São Paulo.

Para quem quer preparar essas delicadas peças, Hideko está abrindo inscrições para o curso de cerâmica para iniciantes, no dia 4 de março, em seu ateliê, no bairro paulistano de Moema.

Em um ambiente tranquilo, os alunos aprendem a amassar o barro para que fique sem bolhas de ar, a mexer no torno ou a dar forma às peças com a modelagem manual.

Quem prefere começar com o torno elétrico, a aula acontece às segundas, das 14h às 17h ou das 19h às 22h, e às quartas, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. Já quem gosta de fazer modelagem, há vagas disponíveis às terças, das 19h às 22h ou às quintas, das 14h às 17h.

O custo mensal do curso, com uma aula por semana, é de R$ 400 para modelagem e de R$ 500 para o torno elétrico (material não incluso).

Atelier Hideko Honma

rua Pintassilgo, 429 – Moema (veja no mapa)

(11) 5042 4459 – São Paulo – SP

www.hidekohonma.com.br