Bebida

Cerveja mineira ganha título de melhor do Brasil

Da redação da Menu

A Wäls Bohemia Pilsen, produzida em Belo Horizonte (MG), foi considerada a cerveja do ano na primeira edição do Concurso Brasileiro da Cerveja, competição que faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau (SC) até amanhã, dia 23.

A cerveja, de estilo Checo Bohemian Pilsener, que tem como marca registrada o lúpulo Saaz, traz 5% de álcool e amargor de 42 IBU’s. A cervejaria também levou medalhas de ouro com os rótulos Wäls Brut e Tripel, medalha de prata com a Wäls Witte, além de medalha de bronze com a Wäls Saison de Caipira e a Wäls Quadruppel.

Ao todo, 215 cervejas, vindas de sete estados, foram avaliadas por um júri formado por 20 juízes – cinco deles internacionais. A Bodebrown, cervejaria localizada em Curitiba (PR) que ganhou 11 prêmios na competição, faturou o prêmio de Cervejaria do Ano.

Considerado o maior encontro de cervejeiros do Brasil, o festival recebe, anualmente, cervejeiros, cervejarias e consumidores dos quatro cantos do País, que podem conhecer mais de 500 rótulos de cervejas nacionais dos expositores. Mais informações no site www.festivaldacerveja.com