Acontece

As boas-novas da APC Brasil

Alex Atala será o novo presidente da APC Brasil

Por Beatriz Marques

A Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil (APC Brasil), a antiga Abaga, anunciou sua nova diretoria, que tomará posse no próximo mês. Alex Atala será o presidente, no lugar de João Leme (chef do paulistano Kaá). E o cargo de vice será ocupado por Fred Frank, do La Cocotte, em São Paulo.

Antes de anunciar a nova presidência, João Leme, que continua no conselho deliberativo, apresentou na última terça-feira uma boa novidade para os cozinheiros: a criação da feira Brasil Mise en Place – Salão Internacional de Produtos, Tecnologias e Soluções para Profissionais de Cozinha, que acontecerá de 11 a 13 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento será focado na cozinha, onde o profissional terá contato direto com o pequeno, médio e grande produtor, segundo Marco Mastrandonakis, presidente da Mastran Business Fairs, realizadora do evento.

Além dos expositores, a feira será palco de diversas competições gastronômicas: Coupe du Monde de la Pâtisserie, Copa Brasil de Panificação, Copa Catering, Copa Brasil de Gelato e a etapa brasileira do concurso Bocuse d’Or. Fóruns e seminários voltados para os cozinheiros serão promovidos pela APC Brasil no evento, usando como base o tema “Redescobrindo a gastronomia do Brasil”. “É um momento oportuno para que sejamos representados e que haja uma convergência entre profissionais e produtores”, disse Laurent Suaudeau,  chef e conselheiro da APC Brasil, durante o lançamento da Mise en Place.