Videos

Desafio hombres x ají

Da redação da Menu

O restaurante Chifa Wok, em São Paulo, propôs um desafio a seus clientes: saborear o prato chicharrón Bruce Lee, feito com frango frito, legumes e muita pimenta, sem tomar um gole de água – e ficar na secura até 3 minutos depois de terminar o prato. A revista Menu topou o desafio e o repórter Pedro Marques foi a nossa “cobaia”. Confira no vídeo se ele levou a melhor. Abaixo, a receita do prato, para desafiar seus amigos em casa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RxkDfx8mCIo&feature=youtu.be[/youtube]

Chifa Wok
rua Ministro Jesuíno Cardoso, 513 – Itaim Bibi
(11) 4324 – 7868 – São Paulo – SP
www.chifawok.com.br

chicharón bruce lee

por Christian Bàscones, do Chifa Wok

 

160 g de peito de frango em cubos de 2 cm x 2 cm

1 g de canela gion fan

1 ml de shoyu

1 g de ajinomoto

2 g de sal

5 g de gengibre picado

1 ovo batido

30 g de amido de milho

15 g de pimenta rocoto em cubos

15 g de pasta de pimenta dedo-de-moça

30 g de pimentão cortado em cubos

30 g de cebola em pétalas

30 g de ervilha torta

10 g de amendoim

15 ml de pisco

10 g de cebolinha em rodelas ou tiras

40 ml de molho de rocoto e pisco

quanto baste de óleo

molho de rocoto e pisco

60 g de pêssego picado

100 ml de vinagre

100 g de açúcar

30 ml de pisco

15 g de pasta de pimenta rocoto

30 ml de óleo de soja

1 colher (chá) de sal

pasta de pimentas (opcional)

15 g de pimenta rocoto em picada

15 g de ají amarelo picada

15 g de pimenta dedo-de-moça picada

10 g de pimenta shichimi togarashi

10 g de pimenta capsicum

quanto baste de óleo

sal, pimenta-do-reino branca e gengibre a gosto

molho de pimentas em uma panela, coloque o vinagre o pisco e leve ao fogo médio por 3 minutos para evaporar o álcool. Adicione o açúcar, a pasta de rocoto e o pêssego picado. Cozinhe por 5 minutos, retire do fogo e deixe esfriar. Coloque os ingredientes em um liquidificador e bata tudo. Enquanto bate, adicione o óleo em fio para emulsionar e dar cremosidade ao molho. Finalize com o sal e reserve.

pasta de pimentas para deixar a receita mais picante, leve uma frigideira ao fogo alto, aqueça o óleo até ficar bem quente e refogue as pimentas até ficarem macias, de 2 a 3 minutos. Bata as pimentas no liquidificador junto com o molho de rocoto e pisco. Enquanto bate as pimentas, acrescente um pouco mais de óleo, sal, pimenta e gengibre para dar uma consistência mais firme e um toque especial.

chicharón bruce lee tempere o frago com sal, ajinomoto, shoyu e a canela gion fan (ou canela da china, se não achar). Empane os pedaços de frango passando pelo primeiro pelo ovo batido e, em seguida, pelo amido de milho. Frite os pedaços de frango em uma panela com óleo abundante e que já deve estar bem quente para evitar que o frango absorva muita gordura. Deixe dourarem (cerca de 3 minutos) e reserve em uma bandeja com papel toalha para tirar o excesso de óleo. Em seguida, leve uma frigideira ao fogo alto, adicione um pouco de óleo e salteie os legumes (cebola, pimentão, ervilha torta, gengibre e as pimentas com semente). Adicione os frangos fritos e o amendoim. Coloque o pisco, flambe, e adicione o molho de rocoto e pisco.

para servir misture bem os ingredientes e transfira para um prato. Decore com a cebolinha e sirva.

dica do chef se não encontrar a pasta de pimenta rocoto, use pasta de pimenta dedo-de-moça, vendida em lojas de produto asiáticos.

rendimento 1 porção

preparo 45 minutos

execução moderada