Acontece

Porquinho do bem

Os chefs especiais em aula

Por Pedro Marques

O que você faria se ganhasse 120 kg de leitoas? Como bom mineiro, o chef Mário Portella vai fazer uma festa – e essa com uma causa nobre. Junto com os colegas Janaína Rueda, Checho Gonzáles, Eudes Assis, Lucas Corazza e Rogério Shimura, Portella vai fazer um almoço beneficente para ajudar o Instituto Chefs Especiais, que usa a culinária como fator de inclusão para jovens com necessidades especiais.

Portella conta que ganhou a carne do frigorífico Cowpig, de São Paulo, e sua ideia incial era apenas fazer uma doação. “A princípio, era só pra ajudar. Mas agora me envolvi para arrecadar mais e ajudar o instituto, que está precisando de fundos para construir sua sede”, diz Portella.

Cada um dos chefs ficará responsável por um prato. Na parte das entradas e petiscos, Rogério Shimura vai servir sanduíche de ragu de porco e shimeji na baguete; Eudes Assis vai preparar caldo de vôngoles e casquinhas de frutos do mar; e Janaína Rueda leva o sanduíche “toca da onça” (de carne desfiada). Portella e Checho Gonzáles prometem caprichar na receita de leitoa à pururuca com acompanhamentos como couve refogada e arroz. As sobremesas ficarão a cargo de Lucas Corazza, com macarons, minibolo e blondies (uma espécie de brownie).

O evento está marcado para o próximo dia 1º de junho, no espaço Saber com Sabor (em São Paulo), das 11h às 17h. A entrada custa R$ 70 e o valor dá direito a todas as comidas, à vontade, enquanto as bebidas serão cobradas à parte. Os ingressos estão à venda no site foodpass.

Saber com Sabor
avenida São Gualter, 629 – Alto de Pinheiros (veja no mapa)
(11) 99329-9977 – São Paulo – SP
www.foodpass.com.br
www.chefsespeciais.com.br