Bebida

Um brinde à xícara

O espresso com leite do Octávio Café

Por Cintia Oliveira

Os apreciadores de café têm um motivo a mais para apreciar uma xícara. Hoje, 24 de maio, é comemorado o dia nacional do café. A data, incorporada em 2005 no calendário brasileiro pela ABIC (Associação Brasileira de Indústria do Café), tem o objetivo de marcar o início da colheita em diversos estados brasileiros.

Segundo dados da ABIC, cerca de 95% dos brasileiros acima dos 15 anos consomem, no mínimo, uma xícara de café ao dia. Só no ano passado, foram consumidos cerca de 4,98 quilos de café torrado per capita no País – o que representa um crescimento de 6,05% no consumo em relação ao ano anterior.

Para comemorar a data, diversas cafeterias promovem eventos ao longo do dia. Confira algumas sugestões:

Octavio Café

A barista da casa, Tabatha Creazo, irá ministrar, ao longo do dia, uma série de palestras gratuitas sobre diversos temas ligados à bebida. A cafeteria também distribuirá mudas de café para os clientes.

avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.996 – Jardim Paulistano (veja no mapa)

(11) 3074-0110   – São Paulo – SP

www.octaviocafe.com.br

Starbucks

Todas as lojas da rede de cafeterias norte-americana do Brasil oferecem degustação gratuita do café Brasil Blend – bebida desenvolvida pela marca com exclusividade para o mercado brasileiro. Trata-se de um café 100% arábica, com notas de chocolate e nozes.

www.starbucks.com.br

Urbe Café Bar

Até amanhã (25)o café oferece palestras gratuitas, degustações da bebida e sorteios. Também é possível apreciar os novos drinques do cardápio assinado pelo mixologista Marco De La Roche.

rua Antonio Carlos, 404 – Consolação (veja no mapa)

(11) 3262-3943 – São Paulo – SP

www.urbecafe.com.br