Cultura

O lado profissional do chocolate

A especialista Chloé Doutre-Roussel faz parte da nova escola em Canela (RS). Crédito: divulgação/Di Marco

Por Beatriz Marques

Depois da novidade da Barry Callebaut em São Paulo, agora é a vez da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, mergulhar de cabeça no mundo do chocolate. A Castelli Escola Superior de Hotelaria acaba de abrir as inscrições para os cursos de pós-graduação e de curta duração da escola de chocolataria gourmet.

A pós-graduação em gestão em negócios em chocolataria gourmet, por exemplo, tem duração de 360 horas, com aulas práticas e teóricas, incluindo visitas a fazendas de cacau. Ainda há a extensão em formação profissional em chocolataria, para fomentar o mercado do chocolate gourmet. Ambos os cursos começam em 5 de agosto.

Entre os docentes da nova Escola de Chocolataria da Castelli está a renomada especialista e consultora Chloé Doutre-Roussel, autora do livro The Chocolate Connaisseur. Ela fará dois seminários gratuitos para divulgar a escola. O primeiro será em São Paulo, no dia 10 de julho, às 19h, na Casa Panamericana, com o tema “tendências em chocolataria gourmet”. O segundo será em Canela, no dia 13 de julho, das 14h às 20h, na sede da escola, sobre “mercado, tendências e inovação em chocolataria gourmet”. Mais informações e inscrições pelo site da Castelli (www.castelli.edu.br)

Castelli Escola Superior de Hotelaria

avenida Osvaldo Aranha, 994 – centro (veja no mapa)

(54) 3282-1460– Canela – RS