Acontece

Bailinho da Bastille

Alexandra e Damien Loras, cônsul geral da França, em sua residência, em São Paulo

Por Beatriz Marques

As relações entre Brasil e França são sempre cheias de aromas e sabores. A gastronomia francesa já deixou suas marcas por aqui e o brasileiro sabe bem apreciar suas qualidades. Enaltecer essa saudável união entre os dois países é um dos motes da festa Bailinho da Bastille, que o cônsul geral da França, Damien Loras, e sua esposa Alexandra, com o apoio da agência de eventos Pardon My French, promovem hoje (15/7) no paulistano SESC Pompeia.

Para comemorar a Queda da Bastilha (14/7), cerca de 800 convidados serão incitados a experimentar as criações dos restaurantes La Brasserie (de Erick Jacquin), Eau e hotel Mercure, da confeitaria e padaria Bonheur de Pain, além de degustar os tradicionais queijos e vinhos do país, oferecidos pela Président, Chandon, V&A e Chez France.

Os sentidos dos convidados também serão estimulados pelo ateliê cosmético da Sisley montado na festa, pelas combinações olfativas da Mon Absolu e pela seleção musical do DJ Tony Montana, do restaurante Tartar & Co, e da cantora Bárbara Marques. A primeira edição do Bailinho é uma prévia para 2014, quando o consulado francês pretende abrir a festa para o público.