Acontece

O arraial do Projeto Buscapé

Crianças do Projeto Buscapé

Da redação da Menu

A barra de Boiçucanga, no litoral norte paulista, ficará mais saborosa nos dias 26 a 28 de julho. É quando acontece o arraial gastronômico do Projeto Buscapé, festa que reunirá mais de 20 chefs oferecendo comes e bebes, a partir das 19 h.

Nhoque com bolonhesa de cabrito, do chef André Castro, do D’Olivino, canjiquinha mineira com costela defumada e embutido da Canastra, do chef especialista em charcutaria Mario Portella, e macaron de paçoca, bolo pé-de-moleque e trufas de quentão, do chef pâtissier Diego Lozano, são algumas das pedidas que prometem fazer sucesso na festa.

A renda arrecadada será revertida para o programa, que contribui para formação de jovens e crianças da região de Boiçucanga com aulas de cozinha, esportes e artes. Liderado pelo soldado William Silvério de Freitas, o projeto tem o apoio do chef Eudes Assis, que ministra aulas em espaço nos fundos do prédio da polícia militar da região. O dinheiro arrecadado ajudará na reforma deste galpão, para receber as atividades dos meninos e meninas da comunidade. Saiba mais sobre o projeto no vídeo abaixo.

Arraial Gastronômico Buscapé

praça do Por do Sol, s/n – Boiçucanga

São Sebastião – SP

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PK83ItdHPr8[/youtube]