Acontece

O chef do Papa

O chef italiano Pasquale Mancini, do Terraço Itália

Por Cintia Oliveira

O chef italiano Pasquale Mancini, do restaurante paulistano Terraço Itália, foi nomeado chef oficial da visita do Papa Francisco ao Brasil. Faz alguns meses que a organização da Jornada Mundial da Juventude havia comunicado o chef, mas a notícia só foi divulgada na última segunda-feira (22).

O Papa Francisco, descendentes de italianos, é fã da culinária da Toscana, região onde o chef Mancini nasceu e se inspira para a criação dos pratos do Terraço Itália.  Dono de hábitos alimentares saudáveis, o pontífice consome saladas, frangos sem pele, frutas, mas também é fã de bagna cauda, creme à base de alho, couve, pimentão e anchovas, típico do Piemonte.

O chef, que está instalado no Centro de Estudos Sumaré, local onde o Papa Francisco está hospedado no Rio, promete servir uma “cozinha sincera, mas com os melhores ingredientes”, diz o gerente geral do Terraço Itália, André Marques.

Segundo uma fonte de sua comitiva, o Papa é um exímio cozinheiro e, entre suas especialidades, estão o risoto e a lula recheada. O Papa ficará no Brasil até o dia 28 de julho.