Comidas

Christian Burjakian assume a cozinha do La Grassa

O chef Christian Burjakian está de casa nova

Por Cintia Oliveira

Dois meses após deixar o restaurante italiano Limonn, em São Paulo, o chef Christian Burjakian acaba de assumir uma nova empreitada: comandar a cozinha do paulistano La Grassa. Dos mesmos sócios do Praça São Lourenço, também em São Paulo, o local tornou-se conhecido pelas receitas inspiradas na cozinha da região da Bolonha, na Itália.

No Limonn, ele era chef e sócio do irmão, Carlos Burjakian. Segundo Christian, o motivo da saída foi para se dedicar a novos projetos. “Fiquei cinco anos no restaurante, mas me sentia estagnado. Já estava na hora de buscar novos desafios.”

Filho de banqueteira Maria Cristina Burjakian, começou a se interessar pela cozinha ainda na infância. Antes de abrir o Limonn, em 2008, Burjakian passou pela cozinha do D.O.M., foi discípulo de Erick Jacquin e de Salvatore Loi, nos tempos em que o chef italiano comandava o Fasano.

Por enquanto, Burjakian está reestruturando a equipe da cozinha do La Grassa e pretende seguir com o trabalho deixado pelo chef Junior Belém. “Nosso foco continuará sendo nas massas frescas, produzidas no restaurante, além do balcão de antepastos”, afirma o chef. No entanto, Burjakian já está fazendo alguns testes e promete que irá estrear, em breve, um novo cardápio.

La Grassa

avenida Juriti, 32 – Moema (veja no mapa)

(11) 3053-9303 – São Paulo – SP

www.lagrassa.com.br