Comidas

Neste domingo (22), acontece mais uma edição de O Mercado

Da Redação da Menu

Uma das feiras gastronômicas responsáveis por trazer à tona o debate sobre a regulamentação da comida de rua em São Paulo, que tem avançado significativamente nas últimas semanas, está de volta. O Mercado terá uma nova edição neste domingo (22), no Modelódromo do Ibirapuera, em São Paulo.

Desta vez, o evento comandado pelos chefs Checho Gonzales e Henrique Fogaça, em parceria com a produtora cultural Lira Yuri, terá como tema a Primavera. Durante o evento, será possível saborear diversos pratos, vendidos a preços que variam entre R$5 e R$15, elaborados por chefs como: Paola Carosella, do Arturito (SP), Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè (SP), Carole Crema, da La Vie en Douce (SP), Flávio Miyamura, do Miya (SP), Lourdez Hernandéz, do Salón Calavera (SP), Janaína Rueda, do bar da Dona Onça (SP), Edu Passarelli e Katia Barbosa, do Aconchego Carioca (SP) e Elzinha Nunes, do restaurante Dona Lucinha (SP).

Além da comida, o evento também terá um cardápio cultural recheado. Além de atrações musicais e intervenções artísticas, pela primeira vez o evento abrirá espaço para o debate. Às 16h, acontecerá uma mesa redonda com o tema: Jornalismo Gastronômico: o papel social da crítica. Com a participação do sociólogo Carlos Alberto Dória, o historiador Julio Pimentel Pinto e o jornalista Paulo Werneck, o objetivo do encontro é discutir a relevância do gênero, além de sua importância social no jornalismo brasileiro. Confira a lista completa de chefs e atrações na página do evento: www.facebook.com/o.mercado.feira.gastronomica

O Mercado

Data: Domingo (22 de setembro)

Horário: 12h às 20h

Modelódromo do Ibirapuera

rua Curitiba, 290/292 – Paraíso – São Paulo – SP