Acontece

É tempo de morango em Nova Friburgo

Cultivo de morango é tradicional nas regiões de Salinas e Venda das Pedras, em Nova Friburgo (crédito: Paulo Filgueiras)

Por Beatriz Marques

De 4 a 27 de outubro, a cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, realiza a primeira edição do Festival do Morango. Serão 33 restaurantes e hotéis participantes do Centro, Mury, Cônego, São Pedro da Serra e Lumiar, que preparam sobremesas com a fruta típica do local.

Entre os destaques oferecidos está a torta de ricota com morango, do restaurante Trilhas do Araçari, e os muffins com calda quente de morango, servido no café da manhã da Pousada Monte Verde, ambos no bairro de Mury. O Shopping Friburgo, no centro da cidade, também oferecerá produtos como geléias, compotas e doces de morango produzidos pela agroindústria familiar da cidade.

Outro evento que acontece simultaneamente em Nova Friburgo é o Mão na Massa , dentro da Coopfeira, no bairro Vila Amélia. São oficinas gratuitas de culinária, com receitas de moradores, chefs e produtores rurais, que acontecem aos sábados, durante o mês de outubro, às 10h.  Mais informações no site do Nova Friburgo Convention Visitors Bureau (www.novafriburgocvb.com.br)