Acontece

Festival Tempero do Forte chega à oitava edição

O prato do restaurante Porto da Lua para o festival Tempero no Forte

Da redação da Menu

De 28 de novembro a 8 de dezembro, a Praia do Forte, no litoral baiano, recebe mais de 30 chefs de todo o País para a oitava edição do Tempero do Forte, festival gastronômico com a curadoria da chef Tereza Paim e realizado por Djanira Dias, da 2D Promoções.

Os chefs Carlos Ribeiro, do paulistano Na Cozinha, e Guga Rocha, apresentador do programa de tevê Homens Gourmet, estão na lista dos convidados que preparam jantares e aulas durante o festival, que tem a carne como tema dessa edição. Além disso, 23 restaurantes da região criaram pratos especiais para o evento, de acordo com o tema. Um deles é o filé-mignon grelhado com ragu de cordeiro, queijo grana padano, tomate e crocante de castanha (foto), do chef Fabricio Lemos, do restaurante Porto da Lua.

Outra atividade que promete atrair a atenção dos visitantes é o Festival Comunidade, com cursos, palestras e workshops, em parceria com o Senac e Sebrae, para a capacitação e formação de empresários e mão de obra local na área de gastronomia.

Para mais informações, acesse www.temperonoforte.com.br/2013