Acontece

Harmonia dos sabores no Guarujá

O tiramisù preparado por Salvatore Loi para o jantar no Sofitel Jequitimar

Por Beatriz Marques

A cozinha eclética de São Paulo é o tema da 13ª edição do Harmonia dos Sabores, evento gastronômico promovido pelo hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral paulista, organizado pela Anagrama Comunicações e Eventos.

Os jantares, capitaneados por convidados do chef francês Patrick Ferry, responsável pela cozinha do hotel, acontecem aos sábados entre 11 de janeiro e 1º de fevereiro, no restaurante Les Épices. O primeiro será orquestrado por Salvatore Loi, do paulistano Girarrosto, que apresentará a polenta gratinada com gorgonzola e ervas frescas (servida com vinho Casillero del Diablo Brut Reserva), o nhoque de batata recheado com cordeiro e a lasanha clássica dourada (ambos harmonizados com Terrunyo Sauvignon Blanc), o ossobuco de vitela gremolata com risoto de açafrão (com o vinho Marques de Casa Concha Syrah) e, de sobremesa, o tiramisù e o cannoli à siciliana (com Trivento Brisa de Otoño Late Harvest).

No sábado seguinte (18/1), o chef Emmanuel Bassoleil (hotel Unique, em São Paulo) assume as panelas e oferece pratos da cozinha francesa. Já em 25/1, aniversário da capital, é a vez de Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó (SP), mostrar os sabores nordestinos no jantar. E o último evento, em 1/2, fica por conta de Tsuyoshi Murakami, que traz o tempero nipônico do restaurante Kinoshita ao Guarujá.

Em cada um dos finais de semana, quando acontecem os jantares, o Sofitel também promoverá aos hóspedes workshops gastronômicos com a participação dos chefs convidados, degustações de cervejas e vinhos, além de palestra com o sommelier Carlos Cabral, do Club des Sommeliers.

Os jantares harmonizados custam R$ 350. Os workshops são gratuitos, com capacidade para 40 pessoas. Mais informações pelo tel. (13) 2104-2000.

Sofitel Jequitimar Guarujá

avenida Marjori da Silva Prado, 1.100 – Praia de Pernambuco (veja no mapa)

(13) 2104-2000 – Guarujá – SP

www.sofitel.com