Bebida

Campeonato vai eleger o melhor sommelier de cervejas do Brasil

Campeonato terá 3 provas, incluindo testes de degustação e de serviço. Foto: Sheila Oliveira/Empório Fotográfico

da Redação

O Instituto da Cerveja e a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP) vão realizar nos dias 8 e 9 de março deste ano o 1º Campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil. As inscrições estão abertas para aqueles com mais de 18 anos e certificado de sommelier de cervejas obtido em qualquer escola, seja ela brasileira ou estrangeira. Os organizadores vão aceitar 150 inscrições e a competição será dividida em três etapas: prova de múltipla escolha, identificação de estilos de cervejas e a final, que será uma prova de degustação e de serviço.

Para avaliar o desempenho dos inscritos, foram convidados dois nomes importantes do mundo da cerveja: Garrett Oliver e Martin Zuber, respectivamente os mestres-cervejeiros das cervejarias Brooklyn (EUA) e Paulaner (Alemanha). O júri terá também a participação de Juliano Mendes, ex-proprietário da Cervejaria Eisenbahn; Edu Passarelli, sócio da filial paulistana do bar Aconchego Carioca; Paulo Schiavetto, mestre-cervejeiro e consultor; Arthur Azevedo, diretor-executivo e de cursos da ABS-SP; e o especialista Sady Homrich.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail abs-sp@abs-sp.com.br até o preenchimento dos primeiros 150 inscritos, mediante certificado de formação de sommelier de cervejas e o pagamento de taxa de R$ 70. O vencedor ganha uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos para conhecer todo o universo que envolve a Cervejaria Brooklyn. O evento é patrocinado pela Beer Maniacs, Casa Flora e Interfood. Conta também com o apoio da Belgalux – Câmara de Comercio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil.

Mais informações em https://www.abs-sp.com.br/evento/78/1-campeonato-de-sommelier-de-cervejas-do-brasil