Acontece

Equipotel e Alimentaria juntas


Aula durante a primeira edição da Alimentaria Brasil, no ano passado


Por Beatriz Marques

Hoje de manhã (13/2) foi anunciada a mais nova fusão entre duas importantes feiras paulistanas. A Equipotel, voltada para o mercado hoteleiro, se une a Alimentaria, feira espanhola de negócios em alimentação e bebidas, que chega à segunda edição no Brasil, de 15 a 18 de setembro, no Anhembi. “Vimos que foi uma vontade dos próprios expositores da Equipotel, que também estão envolvidos com a alimentação”, explica Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, empresa responsável pelos dois eventos no País.

Toni Vidal, diretor geral da Alimentaria Barcelona, apresentou à imprensa o perfil do evento que acontece na cidade espanhola de 31/3 a 3/4. São vários salões dedicados a diferentes produtos, com Intervin (vinho), Olivaria (azeite), Intercarn (carnes) e Alimentaria Hub (inovação). A ideia é que essas divisões também ocorram em São Paulo, mas alguns delas devem ser customizadas para a realidade brasileira. “Estamos ainda pensando em salões regionais, por Estado”, diz Vidal.

A Alimentaria Barcelona também conta com um espaço dedicado às aulas e workshops de cozinha, onde já se apresentaram chefs como Joan Roca, do El Celler de Can Roca, e Carme Ruscalleda, do restaurante Sant Pau. Para o Brasil, ainda não há fechada a programação de chefs que participarão este ano.

A expectativa da Reed, que ocupará 60 mil m2, é de ter 700 empresas expositoras e receber cerca de 60 mil visitantes. Vale lembrar que a Equipotel + Alimentaria não é aberta ao público, somente para profissionais do setor.

Mais informações pelo site www.equipotel.com.br