Acontece

World’s 50 Best em abril

Será que os irmãos Roca ganharão novamente o primeiro lugar? Crédito: divulgação

Da redação da Menu

Já foi anunciada a data da 12ª edição do The World’s 50 Best Restaurants, premiação organizada pela revista inglesa Restaurant com patrocínio das águas S. Pellegrino e Acqua Panna. Em 28 de abril, a cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no Guildhall, em Londres, e promete agitar o cenário gastronômico mundial.

A próxima edição terá uma novidade: a categoria The World’s Best Pastry Chef, patrocinada por Cacao Berry, que elegerá o melhor chef pâtissier. A honraria se soma às já existentes The Veuve Clicquot World’s Best Female Chef, que foi vencida pela chef brasileira Helena Rizzo, do Maní, em 2013, e ao The Diners Club Lifetime Achievement Award, que homenageia personagens da gastronomia pelo conjunto da obra.

O cobiçado prêmio de melhor restaurante do mundo é definido pelos votos de críticos, chefs, restaurateurs e gastrônomos, de acordo com as melhores visitas realizadas nos últimos 18 meses.  Quem será que levará a melhor? Será que o El Celler de Can Roca, na Espanha, manterá o primeiro lugar? A conferir.