Bebida

Raridades da Brooklyn em Curitiba

O mestre cervejeiro Garrett Oliver, que vem ao Brasil

Da redação da Menu

Garrett Oliver, mestre-cervejeiro da norte-americana Brooklyn, está com agenda cheia no Brasil. Nos próximos dias 8 e 9, Oliver participa da primeira edição do Campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil, organizado pelo Instituto da Cerveja e pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP). E, na próxima semana, ele estará em Curitiba para apresentar algumas das raridades de sua cervejaria, em três eventos diferentes.

No dia 11, Oliver fará degustações no restaurante Clube da Carne, na charutaria Tesoros de Cuba e no bar Hop’n Roll. Nos três eventos, o mestre-cervejeiro apresentará suas garrafas-fantasmas, que são cervejas produzidas pela Brooklyn em pequenas quantidades e bem mais difíceis de provar.

Entre as raridades, estão a Wild 1, do tipo Belgian Strong Ale, e a Jong Kriek, que recebe cerejas e é maturada em barris de carvalho para só depois passar por uma segunda fermentação em garrafa, quando recebe leveduras de champanhe e brettanomyces, que conferem um sabor ácido à bebida. Outras cervejas exclusivas que serão apresentadas são a Brooklyn Blast! (uma Imperial IPA com 8,4% de álcool), a Wild Streak, que é envelhecida em barris de Bourbon e garrafas de lotes especiais da Brooklyn Black Chocolate Stout, a Imperial Stout da cervejaria norte-americana.

Mais informações nos sites dos locais que organizarão as degustações:

www.clubedacarne.com

www.tesorosdecuba.com.br

www.hopnroll.com.br