Cultura

Casamento de chocolate com vinho

Chocolate e vinho é tema do curso da Chianti

Da redação da Menu

Um dos grandes desafios para os sommeliers é a harmonização de vinho com chocolate. E como a Páscoa está chegando, vale se aprofundar mais no assunto. Essa é a aposta da Chianti Chocommelier, loja de chocolates que abriu recentemente em São Paulo. Sob a batuta do sommelier Sandro Sarbach, a loja oferece um curso no dia 13 de março no qual aborda a história e curiosidades dos dois ingredientes, dicas básicas de harmonização, degustação de oito variedades de chocolate e de cinco tipos de vinho. A aula, que começa às 20h e vai até as 23h30, custa R$ 180.

A importadora de alimentos e bebidas Casa Flora também explora o universo sensorial do vinho e do chocolate e promove uma palestra de harmonização em parceria com a Chocolate Academy, centro de treinamento da marca Barry Callebaut, em São Paulo.

No dia 10 de abril, das 15h às 18h, os participantes inscritos poderão degustar chocolates ao leite, amargo e 70% de cacau e fazer o casamento com vinhos do Porto, Madeira, Jerez, tinto não fortificado, entre outros. O valor da inscrição ainda não foi definido.

Chianti Chocommelier

rua Mateus Grou, 40 – Pinheiros (veja no mapa)

(11) 2338-4000 – São Paulo – SP

www.chiantichocommelier.com.br

Chocolate Academy

avenida Paulista, 1.048, 12º andar – Bela Vista (veja no mapa)

(11) 2123-7332 – São Paulo – SP

www.chocolate-academy.com