Helena Rizzo é a melhor chef do mundo

25 março, 2014  |  Chefs

Helena Rizzo conquista o prêmio Veuve Clicquot 2014

Da redação da Menu

A chef Helena Rizzo, do restaurante paulistano Maní, acaba de conquistar o prêmio Veuve Clicquot de melhor chef mulher do mundo de 2014.

No ano passado, a chef já havia conquistado o título de melhor chef mulher da América Latina pela mesma premiação, organizada pela revista inglesa Restaurant. Ela receberá o prêmio durante a cerimônia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, que acontece em Londres, no dia 28 de abril.

“Neste mundo que continua a ser muito dominado pelos homens, sentimos que é essencial comemorar o sucesso das brilhantes chefs mulheres, e se as realizações de Helena, por sua vez, inspiram as futuras gerações de mulheres a entrar na profissão então isto só pode ser considerado como um resultado positivo”, diz William Drew, editor do grupo que realiza a eleição – são 900 votantes, entre chefs, jornalistas e críticos, na categoria.

Outras mulheres que já conquistaram o título são: Elena Arzak do Arzak, na Espanha; Anne -Sophie Pic, da Maison Pic, na França; e a ganhadora do ano passado, Nadia Santini de Dal Pescatore. na Italia.


Comente

Comment moderation is enabled, no need to resubmit any comments posted.