Comidas

Viva a 13 de maio

Por Beatriz Marques

A rua 13 de maio é um dos locais mais tradicionais da gastronomia paulistana. Por toda sua extensão, no chamado bairro do Bixiga (Bela Vista), encontram-se nomes da velha guarda da cidade, como cantina Roperto, padaria Basilicata, pizzaria e cantina Speranza, restaurantes Gigetto e Mexilhão, com muitas décadas de vida. Esses locais, somados aos novos Café Moscatel e espaço de eventos Casa da Treze, se uniram para formar o grupo Viva a 13 de Maio, que busca a revitalização da rua para manter seu legado cultural e arquitetônico.

E para impulsionar essa união, no próximo dia 13 o grupo lança o festival Viva a 13, com pratos e produtos por R$ 42. A promoção fica em vigor até 25 de maio. Confira os destaques:

Crédito: Divulgação/Juliana Bruder

Basilicata (www.basilicata.com.br): Kit Viva a 13 (focaccia di recco, sardela, pão de chia e salame cacciatore)

Crédito: Divulgação/Juliana Bruder

Gigetto (www.gigetto.com.br): Medalhão Viva a 13 (medalhão de filé-mignon ao molho de mostarda de Dijon com risoto de pupunha e tomate cereja)

Crédito: Divulgação/Juliana Bruder

Mexilhão (tel. 11/3263-0135): Spaguetti a 13 de Maio (espaguete com camarões e lulas)

Crédito: Divulgação/Juliana Bruder

Café Moscatel (www.moscatel.com.br): Kit Chá da Tarde (um bolo caseiro, cookies, biscoitinhos, brownies e 4 sachês de chá, para viagem)

Crédito: Divulgação/Juliana Bruder

Roperto (www.cantinaroperto.com.br): Combinato al 13 Maggio (nhoque ao sugo acompanhado de filé à parmegiana)

Crédito: Divulgação/Silmara Ciuffa

Speranza (www.pizzaria.com.br/speranza): Pizza Marinara (a pizza Verace Napoletana de 4 pedaços, com molho de tomates, fatias de alho, orégano e manjericão)