Bebida

Café é tema de evento que acontece em Lorena (SP)

Da redação da Menu

Termina neste fim de semana a terceira edição da Semana do Café, evento que reúne produtores, baristas e especialistas em café, em palestras e workshops sobre o mundo da xícara. Neste sábado (24), em que é comemorado o Dia Internacional do Café, o evento apresentará uma programação especial.

Às 10h, acontece um debate sobre cafés fermentados, com o produtor de cafés, Mariano Martins (Martins Café), a cafeóloga Eliana Relvas, além das jornalistas especializadas em café, Kelly Stein e Mariana Proença, editora da revista Espresso. Já às 15h30, a historiadora Ana Luiza Martins, autora do livro História do Café (publicado pela Editora Contexto), abordará a o impacto da produção cafeeira no Vale do Paraíba. E às 20h30, o consultor em marketing e qualidade de cafés especiais, Ensei Neto, irá conduzir uma harmonização entre vinho e café.

No domingo (25), último dia do evento, ocorre a palestra do barista Luciano Salomão (Grupo Libermaq), que terá como tema o espresso. Em seguida, a editora da revista Espresso fará uma apresentação sobre o mercado da bebida, com foco em novas ideias para as cafeterias. As palestras são gratuitas e maiores informações podem ser obtidas na fanpage do evento.

3ª Semana do Café

Malerba Café

praça Prefeito Rosendo Pereira Leite, 7 (veja no mapa)

(12) 3153-2002 – Lorena – SP

www.facebook.com/semanadocafelorena