Bebida

Festival da cachaça do restaurante À Mineira

Da redação da Menu

O kit cachaça do À Mineira para o festival (foto: Wellington Nemeth/Divulgação)

O restaurante À Mineira, em São Paulo, reuniu um time de peso para promover o primeiro Festival Cultural da Cachaça, de 15 a 18 de setembro.

Ao total, são sete palestras abertas ao público, focadas na bebida nacional. Manoel Agostinho, autor do livro Viagem ao mundo da cachaça, fala sobre a qualidade da aguardente e os tipos de cachaça comercial em 15/9. Em 16/9, Derivan de Souza, do Bar Número, aborda a caipirinha no catálogo da IBA (Associação Internacional de Bartenders) e Zeca Meirelles, professor da escola Prodrinks, discorre sobre a harmonização da cachaça na cozinha.

Em 17/9 é a vez do mixologista Beto Ferreira mostrar a arte da cachaça na mixologia e o  barman Kascão demontrar o desempenho da bebida na coquetelaria. No último dia (18/9), o sommelier em cachaça Leandro Batista conta a arte de servir a aguardente e o administrador rural Guilherme Alcântara fala sobre a produção da cachaça artesanal.

As palestras começam às 18h30 e é preciso agendar a participação com antecedência.

Depois de aprender, é hora de saborear o kit montado pelo restaurante, por R$ 35, que dá direito a seis doses de cachaça (pode ser escolhidas entre 22 rótulos disponíveis), um caldo e petiscos da cozinha mineira. Mais informações pelo telefone do restaurante (abaixo) ou pelo e-mail marketingamineira@gmail.com.

À Mineira

alameda Joaquim Eugênio de Lima, 697 – Jardim Paulista (veja no mapa)

(11) 3283-2349 – São Paulo – SP

www.grupoamineira.com.br