Acontece

Muita fartura em BH

A chef Mara Salles participará do Fartura em BH

Por Bárbara Fonseca

Neste final de semana, Belo Horizonte vai se transformar na capital brasileira da gastronomia. Nos dias 27 e 28 a cidade vai receber a primeira edição do Festival Fartura, iniciativa dos mesmos organizadores do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, que neste ano chegou à sua 17ª edição. E é claro que a Menu vai estar presente para mostrar o que teve de melhor no evento.

Nos dois dias, 70 chefs e produtores de 14 estados brasileiros vão se reunir em cerca de 80 espaços dedicados à venda de comida e bebida, além de 32 cursos e degustações. Os chefs Alberto Landgraf, do paulistano Epice, e Mara Salles, do Tordesilhas, também em São Paulo, já confirmaram a presença. O local escolhido para abrigar o festival é a Praça José Mendes Júnior, nos arredores da Praça da Liberdade, um dos principais cartões-postais da capital mineira.

Assim como no Festival de Tiradentes, as atrações do Fartura BH foram inspiradas em três anos da Expedição Fartura Gastronomia, que até agora já percorreu 48 mil quilômetros, em 16 estados e o Distrito Federal. Haverá, por exemplo, produtores de cacau da Bahia, de palmito do Espírito Santo e farinha d’água do Amapá. Já no espaço degustação, o público poderá experimentar receitas típicas, como o tacacá do Amazonas e o barreado do Paraná.

Os ingressos do Fartura BH devem ser trocados nos supermercados Verdemar, em Belo Horizonte, por dois quilos de alimento ou R$ 10, que serão doados para o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social).

Festival Fartura BH

Quando: Sábado (27/09), de 12h às 22h, e domingo (28/09), de 12h às 20h.

Programação completa: www.farturagastronomia.com.br