Comidas

Cozinha Sob Pressão é só para profissionais

O chef Carlos Bertolazzi durante a coletiva de imprensa

Por Beatriz Marques

Na manhã desta terça-feira (7/10), o chef Carlos Bertolazzi, a equipe do SBT e da FreemantleMedia fizeram a apresentação para imprensa do programa Cozinha Sob Pressão, novo reality show da rede de televisão, que estreia no próximo sábado, dia 11/10.

No mesmo formato do já consagrado Hell’s Kitchen, apresentado pelo chef-celebridade inglês Gordom Ramsey, a versão brasileira comandada por Bertolazzi terá a participação de 14 profissionais, escolhidos de acordo com testes de vídeo e de habilidades e experiência mínima de 1 ano em restaurante à la carte.

Antes da estreia do programa, apareceu muito borburinho no final de setembro sobre a saída do chef Jefferson Rueda, do restaurante paulistano Attimo, que seria o apresentador.  “Ele não estava afinado com o projeto, nem com a área comercial. Então foi um rompimento sem conflitos”, comenta Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT.

Logo após a saída de Rueda já foi anunciada a substituição por Bertolazzi, que correu para refazer cardápios e redefinir a equipe de apoio, para acertar as gravações. “O Carlos é uma pessoa de tevê também, o que facilitou muito nosso trabalho”, afirma Daniela Busoli, CEO da FreemantleMedia.

Quatro episódios já foram gravados. O programa, que é exibido aos sábados, às 18h (depois do horário político, começará às 18h30), termina em 10 de janeiro e o vencedor levará R$ 100 mil em barras de ouro. “As pessoas vão conhecer mais meu lado chef, como atuo na cozinha. E não o lado apresentador, que já é mais conhecido”, garante ele, que também está no programa Homens Gourmet, veiculado no canal pago FOX Life. Ele avisa: “Não esperem me ver atuando como Gordon Ramsey, cada chef tem seu estilo”. Vamos aguardar.