Cultura

Cinema paulistano sorteia cupcake durante sessão de filme

Em comédia israelense, grupo de amigos decidem inscrever música em festival (foto: divulgação)

Da Redação da Menu

Na semana passada, estreou nos cinemas a comédia israelense Cupcakes – Música e Fantasia. Dirigido pelo cineasta Eytan Fox (o mesmo de Bubble e Delicada Relação), o filme conta a história de Dana (Dana Ivgy), uma confeiteira israelense que é fã de um festival de música promovido por uma rede de tevê local.

Na noite da competição, Dana prepara para seus amigos, também fanáticos pelo programa, cupcakes com as bandeiras dos países representados no festival (está aí o título do filme), mas ela está deprimida porque seu marido a abandonou. Para animá-la, um de seus amigos compõe uma música para ela. A canção é tão boa que Dana e seus amigos decidem inscrevê-la no festival do ano seguinte.

Hoje (12), os espectadores que forem assistir ao filme no Caixa Belas Artes (SP), concorrerão ao doce que dá nome ao filme, preparado pelo chef pâtissier Lucas Corazza. Caso não dê tempo de ir ao cinema hoje, para entrar no clima do filme, prepare a receita em casa.

cupcake nega maluca

Cupcake feito pelo chef Lucas Corazza será sorteado durante a projeção (foto: Henrique Pereira/Divulgação)

por Lucas Corazza

massa

200 g de açúcar refinado

130 g de farinha de trigo

40 g de cacau em pó

1 colher (chá) de fermento químico

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 pitada sal

1 ovo

130 ml de leite integral

60 g de óleo

1 colher (café) extrato baunilha ou favas

130 ml de água aquecida


cobertura de brigadeiro de chocolate ao leite 35%

2 latas de leite condensado

150 g de chocolate ao leite

30 g de achocolatado em pó

150 g de creme de leite sem soro


massa

Préaqueça o forno a 180°C. Na batedeira, adicione o açúcar, a farinha de trigo, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal peneirados e misture manualmente. Adicione os ovos, o leite, o óleo e a baunilha. Bata em velocidade média até obter uma massa homogênea. Adicione a água aquecida e misture. A massa vai estar bem líquida. Leve ao forno e asse até ponto de bolo, por aproximadamente 15 ou 20 minutos. Para ver se o bolo está assado, espete um palito, que deve sair limpo. Deixe esfriar.

cobertura

Misture na panela o leite condensado, creme de leite e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio e, quando estiver morno e a mistura bem liquida, adicione o chocolate ao leite. Cozinhe até dar o ponto de ver o fundo da panela. Espere esfriar, guardando o brigadeiro com filme plástico em contato com a superfície. Com um bico de confeitar, cubra os cupcakes e decore.

Dica do chef:

O ideal é que a cobertura de brigadeiro esfrie naturalmente, para permanecer “cremoso”.


Rendimento: 24 unidades

Preparo: 45 minutos

Execução: fácil


Caixa Belas Artes

rua da Consolação, 2423 – Consolação (veja no mapa)

(11) 2894-5781 – São Paulo – SP

www.caixabelasartes.com.br