Comidas

Série sobre comida estreia no Brasil

Carne é tema do primeiro episódio da série Prazer à La Carte (foto: divulgação)

Da redação da Menu

 

No próximo sábado (7), estreia no Brasil a série documental Prazer à La Carte (Eat: The Story of Food). Exibida pelo canal pago Nat Geo, trata-se de uma produção norte-americana que narra a história da alimentação, desde a descoberta do fogo na Pré-História até a ciência por trás dos alimentos consumidos nos dias de hoje. Ao longo de seis episódios, a série tentará responder perguntas ligadas ao modo como o ser humano se relaciona com o alimento e o impacto disso ao longo da História.

O tema do primeiro programa será a carne e a sua importância fundamental para desenvolvimento da humanidade. A série também abordará temas como a importância dos cereais para o surgimento da agricultura e na formação das civilizações, a importância dos pescados e frutos do mar que culminou na pesca predatória, a revolução alimentar que mudou nosso modo de encarar a comida, comandada por personalidades que vão de Cristóvão Colombo e Julia Child, a importância do açúcar e, por último, o prazer por trás da comida, que abordará o dilema entre conveniência e qualidade.

A cereja do bolo são os depoimentos de 70 personalidades do mundo da gastronomia, que vão de chefs-celebridades a cientistas, que relatam experiências pessoais e comentam diversos temas que permeiam a mesa. Entre os entrevistados estão a apresentadora britânica Nigella Lawson, o chef australiano Curtis Stone, o jornalista norte-americano Michael Pollan e o mestre-cervejeiro Garrett Oliver.

 

 

 

Prazer à la Carte

Data: 7 de fevereiro (estreia)

Horário: aos sábados, 22h30

Canal: Nat Geo