Acontece

Fórum sobre cafés especiais acontece neste sábado

 

Da Redação da Menu

No próximo sábado (21), acontece em São Paulo a primeira edição do Jamboree Brasil Café, fórum voltado para os apreciadores da bebida, que tem o objetivo de abordar os diversos aspectos que envolvem a produção e o mercado de cafés especiais. O evento é uma iniciativa do especialista em cafés Ensei Neto, em parceria com o Clube do Café, comunidade que tem mais de 1.200 participantes na web.

A programação começa as 8h30 da manhã, com a série de palestras Fronteiras do Conhecimento Cafeinado. Serão três painéis sobre a bebida: no primeiro, o sócio da marca Martins Café, Mariano Martins, e o doutor em Bioquímica pela UF Paraná, Gilberto Melo Pereira, irão discutir sobre o conceito de terroir e os limites da intervenção do produtor no ambiente; já no segundo, o especialista em torra, Gustavo do Valle, irá falar sobre a ciência que envolve uma das etapas primordiais para a produção do café; e para encerrar a programação matutina, o sommelier do Grupo Fasano, Manoel Beato, irá abordar as diversas perspectivas que envolvem a análise sensorial de bebidas.

Na segunda parte do fórum, que terá início 13h45, o público terá a oportunidade de participar da série de workshops Conhecer Fazendo, nos quais será possível manusear diversos equipamentos e acessórios para aprender, na prática, técnicas de moagem, extração, espresso, além de análise sensorial. Durante todo o dia, haverá diversas estações de degustação, no qual o público poderá degustar microlotes de café de marcas como Martins Café, Mantissa, Suplicy e Madame D’Orvilliers. O ingresso custa R$380 e as as inscrições podem ser realizadas pelo site http://jamboreebrasil.coffee/.

 

 

 

 

Jamboree Brasil Café – Fórum Brasil para Coffee Geeks e Coffee Lovers

 

Data: 21 de março (sábado)

Horário: 8h as 18h30

Investimento: R$380

rua Oscar Freire, 578 – Jardins – São Paulo – SP (veja no mapa)

www.jamboreebrasil.coffee