Acontece

Laurent Suaudeau recebe o chef Onildo Rocha para jantar harmonizado

Laurent Suaudeau e Onildo Rocha (foto: divulgação)

por Cintia Oliveira

 

Discípulo do renomado chef francês Laurent Suaudeau, o chef Onildo Rocha, do restaurante Roccia Cozinha Contemporânea, de João Pessoa (PB), vem a São Paulo no próximo dia 15 para realizar um jantar harmonizado na Escola da Arte Culinária Laurent. Durante o evento 4 Mãos e 2 Raízes, a dupla irá elaborar um menu degustação de seis tempos. E a ideia é criar um diálogo entre as culturas francesa e nordestina. “Apesar de serem duas realidades muito distantes, cada dia a gente encontra mais similaridade entre as duas cozinhas, principalmente no respeito pelo ingrediente”, explica Onildo Rocha.

Entre as sugestões do menu estão receitas como a carne de sol com macaxeira confit, picles de maxixe e bernaise de coentro, elaborado por Rocha, e o coquille, velouté noisette, duxele de champignon, sauce champagne (vieiras com caldo de avelãs, cogumelos e molho de champagne), que será apresentado por Suaudeau.

Para o chef do Roccia, cozinhar com Suaudeau será um privilégio, já que ele foi ex-aluno do chef e utiliza as bases francesas em seu trabalho com os ingredientes típicos da Paraíba. “Já fizemos alguns eventos juntos, mas é a primeira vez que faremos um jantar a quatro mãos. Cozinhar com o chef será muito emocionante. Para mim, é a realização de um sonho”, define Rocha.

O menu de seis tempos custará R$550 por pessoa, e o valor inclui manobrista, coquetel de boas-vindas, o jantar e as bebidas. Reservas pelo telefone (11) 3897-0170.

 

 

Escola da Arte Culinária Laurent

rua Groelândia, 372 – Jardim América (veja no mapa)

(11) 3897-0170 – São Paulo – SP

www.laurent.com.br