Comidas

Depois dos food trucks, é a vez das bikes invadirem as ruas de São Paulo

A Bike Burguer é uma das magrelas que vendem comida pelas ruas de São Paulo (foto: reprodução/Facebook)

por Larissa Januário

 

Há quem questione a vocação ciclista da cidade de São Paulo, mas para muitos empresários as bikes têm sido a chance de abrir o próprio empreendimento gastronômico. Brigadeiro, sorvete, café, pudim…tudo na bicicleta. Até vinho já circula por aí nas magrelas.

Geralmente com destinos definidos e foco em feiras, eventos corporativos e festas, as bicicletas são transformadas em estações de vendas de comidas e bebidas. É o caso da paulistana Tasty, que funciona como uma cafeteria completa sobre duas rodas. Além do café espresso da marca La Spaziale, ela oferece bolinhos, brownies e tortas salgadas para acompanhar a bebida.

Na mesma linha, mas com outro método, há o Bike Café, que fornece grãos diferentes servidos coados no filtro de pano. Para os mais animados, também há os alcóolicos. O Los Mendozitos extrapola os trailers e oferece também vinhos argentinos em bike. Já o pessoal da A Próxima Taça, investe na oferta de espumantes para animar feiras e eventos.

Nem mesmo os famigerados hambúrgueres escaparam. A Bike Burguer é uma bicicleta lanchonete equipada com chapa e refrigeração para preparar sanduíches  onde quer que seja. E a lista não para por aqui. Ainda tem brownies, da Brownie Affair; geladinhos sacolés, da Le Sacolé; bolos caseiros, da Bolô Chérie; e claro, brigadeiros, da Brigaderô. Vale a pedalada!

 

 

Tasty

www.tastynet.com.br

Bike Burguer

www.facebook.com/bikeburguer

Le Sacolé

www.facebook.com/lesacolegeladinhos/

Bolô Chérie

www.bolocherie.com.br

Pudim a Gosto

www.pudimagosto.com.br

Brownie Affair

www.facebook.com/brownieaffair

Brigaderô

www.facebook.com/brigaderooficial