Acontece

Ceramista Hideko Honma reúne chefs para jantar beneficente

Hideko entre os chefs Koike, Kanashiro e Muro (foto: divulgação)

da Redação da Menu

No próximo sábado (27), acontece no hotel Tivoli Mofarrej, a nona edição do Sukiyaki do Bem, evento realizado anualmente pela ceramista Hideko Honma, que tem o objetivo de arrecadar fundos para projetos sociais. Será servido um menu-degustação, de seis tempos, elaborado pelos chefs: Adriano Kanashiro, do Momotaro (SP), Shin Koike, do Sakagura A1 (SP), Tadashi Shiraishi, ex-Nobu de Saint Moritz e Mykonos, André Saburó, Quina do Futuro (PE), Guillermo Muro, do Tivoli Mofarrej (SP) e pela pâtissière Saiko Izawa, do Attimo (SP).

Entre as sugestões do menu, destaque para o atum de sol selado na manteiga de garrafa com farofa de shissô, palha de alho-poró, mousseline de cará e brotos de coentro, por Saburó; e o kurumi misso tyashu domburi (barriga de porco grelhada no missô e acompanhada de legumes), por Shiraishi.

Depois do jantar, pratos de cerâmica desenhados por Hideko e customizados por chefs como Salvatore Loi, Bella Masano, Emmanuel Bassoleil, Carlos Ribeiro, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, serão leiloados, assim como objetos de atletas como Cafu, Lars Grael, Hugo Hoyama e Amyr Klink.

Os convites custam R$500 e toda a renda do evento será revertida para a Associação Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono e a Fundação Cafu. E os convites estão à venda no Atelier Hideko Honma e Associação Dom Jose Gaspar – Ikoi no Sono.

 

Sukiyaki do Bem

Data: 27 de junho

Horário: a partir das 19h30

Convite: R$500

 

Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej

alameda Santos,  1437 – Cerqueira César (veja no mapa)

(11) 3146-5900 – São Paulo – SP

 

Atelier Hideko Honma

rua Pintassilgo, 429 – Moema (veja no mapa)

(11) 5042-4459 – São Paulo – SP

 

Associação Dom Jose Gaspar – Ikoi no Sono

rua São Joaquim, 381 – sala 42 – Liberdade (veja no mapa)

(11) 3209 0215 – São Paulo – SP