Sem-categoria

Feira de vinhos acontece neste fim de semana em São Paulo

Palestras, degustações e concursos são algumas das atrações do evento (foto: divulgação)

por Suzana Barelli

Acontece até este domingo (5), a sexta edição da Wine Weekend, uma feira de vinhos em pleno Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que mescla degustação de brancos e tintos (com a chance de comprar muitos dos vinhos degustados), exposição de artes, com barricas pintadas por artistas gaúchos, jantares harmonizados e palestras sobre o tema. Além da bebida do deus Baco, a feira reserva, pela primeira vez, uma área para a degustação de cervejas especiais.

Também neste ano, o Wine Weekend sediou o concurso mundial de Bruxelas edição Brasil. Nos dois primeiros dias, o júri se reuniu em salas separadas para avaliar os brancos e tintos inscritos. O resultado final, com as medalhas, deve ser revelado no sábado à noite.

Sediado no Pavilhão das Culturas do Ibirapuera, o evento vem crescendo ano a ano – nesta edição, a perspectiva é chegar aos 22 mil visitantes nos quatro dias de feira e as maiores atrações acontecem no final de semana. O especialista Carlos Cabral, por exemplo, dará uma palestra no sábado, às 14 horas, sobre a importância da rolha de cortiça (a relação completa das palestras e degustação está no www.wineweekend.com.br). Os vinhos degustados podem ser comprados durante o evento, muitos deles com desconto. Um exemplo são os champanhes da família Rothschild, vendidos por 20% de desconto. Mas há também outros rótulos, com preços mais em conta.

 

 

Wine Weekend

Data: até 5 de julho

Horário: a partir das 12h

Ingresso: R$ 60 (diário e inclui 1 taça de degustação a ser retirada no local)

 

Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque Ibirapuera

avenida Pedro Álvares Cabral s/n – Entrada pela Marquise – Portões 3 e 10 (veja no mapa)