Acontece

Julien Mercier estreia novo projeto, o pop-up SEM

Trata-se do primeiro projeto autoral do chef no Brasil (foto: Sheila Oliveira/Empório Fotográfico)

da Redação da Menu

No próximo mês, o chef francês Julien Mercien (ex-Le Bilboquet) estreia seu primeiro projeto solo no Brasil: o pop-up SEM. O jantar de estreia acontece no dia 5 de agosto no Clandestino (espaço da chef Bel Coelho), em São Paulo, mas devido a grande procura, o chef abriu mais uma data para reservas, o dia 6 de agosto. Cerca de 30 convidados por noite poderão saborear receitas que combinam bases da cozinha clássica francesa com um toque contemporâneo – um lado do trabalho de Mercier que ele irá mostrar pela primeira vez no Brasil.

O menu não foi divulgado, mas a estrela será o lombo bovino no osso com 100 dias de maturação a seco (dry aged), resultado de uma pesquisa de dois anos do chef. E, provavelmente, o controverso foie gras também estará presente. Afinal, o chef é um dos maiores defensores da iguaria.

O SEM do projeto também se refere à sem frescura: o comensal poderá levar sua garrafa de vinho sem a cobrança da taxa de rolha. O menu de cinco tempos, com água e café custa R$150 e as reservas (somente disponíveis para o dia 6) poderão ser realizadas pelo e-mail: reservas@julienmercier.com.

 

 

 

SEM, pop-up por Julien Mercier 

Data: 5 e 6 de agosto

Horário: 20h30

Preço: R$150 (menu de cinco tempos, com água e café; bebidas serão vendidas à parte)

Clandestino

rua Medeiros de Albuquerque, 97 (Beco do Batman) – Vila Madalena (veja no mapa)

São Paulo – SP

reservas@julienmercier.com