Bebida

Marca de vodca realiza projeto de bar pop-up no Recife (PE)

10 bilhões é um dos drinques criados para o evento e a marca populacional que vai instaurar o caos na Terra (foto: divulgação)

da Redação da Menu

No início de agosto, a marca de vodcas Absolut, pertencente a Pernod Ricard, estreou no Recife (PE) o projeto Absolut Art Bar by Stephan Doitschinoff. Trata-se de pop-up instalado num prédio histórico, em pleno marco zero da capital pernambucana. O projeto teve a curadoria do artista plástico paulista Stephan Doitschinoff, que se inspirou numa era pós-apocalíptica para criar desde a ambientação do espaço até o cardápio de drinques à base de ingredientes brasileiros, que teve a supervisão do mixologista da Pernod Ricard Brasil, Alan Souza.

Os coquetéis têm nomes sugestivos, como o homem x máquina (que simboliza a busca do ser humano em criar máquinas para suprir suas necessidades e, depois, o reencontro com a natureza inexistente), à base de Absolut Pears, chá de casca de abacaxi com capim-santo, caldo de cana e bitters (R$16); e o 10 bilhões, que simboliza a marca populacional que vai instaurar o caos na Terra e leva Absolut Citron, zimbro, alecrim e xarope de cerveja de trigo (R$16).

O Absolut Art Bar abre as portas de sexta a domingo, até o dia 23. Para conhecer, é preciso se cadastrar na página do evento no Facebook.

 

Absolut Art Bar by Stephan Doitschinoff

avenida Rio Branco, 23 – Bairro do Recife – Recife – PE (veja no mapa)

www.facebook.com/AbsolutBrasil