Acontece

Peru se destaca entre os melhores da América Latina

O casal Virgilio Martínez e Pía León, durante a premiação (foto: Divulgação)

Da redação da Menu

O restaurante peruano Central, chefiado por Virgilio Martínez e Pía León, em Lima, ganhou pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina, premiação que aconteceu ontem à noite (23/9), na Cidade do México.

Outros oito restaurantes do país entraram na cobiçada lista: Astrid Y Gastón (3º), Maido (5º), La Mar (12º), Malabar (20º), Fiesta (31º), Osso Carnicería Y Salumeria (34º), La Picantería (36º) e Rafael (50º), todos na capital peruana.

Já o Brasil teve uma presença mais tímida na premiação, organizada pela revista inglesa Restaurant, também responsável pelos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. O restaurante D.O.M. (SP), de Alex Atala, ficou com a quarta posição – no ano anterior estava no terceiro lugar. E o Maní (SP), de Daniel Redondo e Helena Rizzo, caiu do quatro posições e parou no oitavo lugar.

As boas surpresas nacionais ficaram com o prêmio de melhor chef mulher da América Latina para Roberta Sudbrack – seu restaurante homônimo no Rio ficou na 14ª posição – e o estreante Lasai (RJ), que alcançou o 16º posto.

O carioca Olympe (23º lugar), os paulistanos Epice (26º) e Mocotó (35º), e o paraense Remanso do Bosque (38º), completam os representantes nacionais.

Confira aqui a lista completa.