Comidas

2ª edição do Churrascada reúne 20 chefs em São Paulo

Churrascada ocupará terreno de 10 mil m2 em SP (foto: divulgação)

Por Beatriz Marques

O primeiro evento Churrascada, festival gastronômico com especialistas em churrasco, reuniu no bairro paulistano da Mooca, em agosto, cerca de mil pessoas que consumiram 2 toneladas de carne preparada por 15 chefs. O número é impressionante, mas deve dobrar na segunda edição do festival, que acontece no próximo sábado (28/11).

Os chefs “carnívoros” Rogério Betti e Gustavo Bottino e a agência de entretenimento Haute, que organizam o evento, mudaram a Churrascada para um terreno de 10 mil m2 no bairro do Morumbi (local da antiga fábrica da Kibon) e montaram uma estrutura de 2 mil m2 para receber o público ávido pela preparação na brasa.

As mais de 2 mil pessoas esperadas poderão saborear a costela de chão preparada pelo chef mineiro Mario Portela, o peito bovino defumado do chef Madison Ruckel (Home Team BBQ, dos EUA), o famoso pastrami do chef Julio Raw (Z Deli Sandwich Shop, de São Paulo), entre outras pedidas dos 20 chefs participantes – serão “queimadas” 4 toneladas de carne (!).

A festa começa ao meio-dia e os ingressos custam R$ 300 (com direito ao consumo de todas as carnes, água, refrigerante, cerveja). E, acreditem, já estão acabando. Ainda dá para comprar pelo site https://semhora.com.br/evento/churrascada-2a-edicao

2ª edição da Churrascada

avenida Roque Petroni Jr, 576 – Brooklin (veja no mapa)

São Paulo – SP

www.churrascada.club