Comidas

Marcelo Corrêa Bastos, do Jiquitaia, assina novo cardápio do FrangÓ

O chef trará mais brasilidade ao cardápio do bar (foto: Rafael Hupsel/ Agência IstoÉ)

por Cintia Oliveira

Conhecido pela ótima seleção de cervejas especiais e pela coxinha – considerada uma das melhores de São Paulo -, o bar FrangÓ prepara novidades para 2016. O chef Marcelo Corrêa Bastos, do restaurante Jiquitaia, de São Paulo, irá assinar o novo cardápio do bar, previsto para estrear em 2016. Mas o público terá um aperitivo do menu na próxima semana. Entre terça (1º) e sexta (4), no almoço, Bastos estará no bar apresentando alguns pratos que vão entrar no cardápio.

Enquanto na terça entram em cartaz o arroz de suã e a dobradinha, a feijoada de quarta ganha a companhia da coxa e sobrecoxa de frango desossada com salada de batata e molho agridoce. Já na quinta, a sugestão é o nhoque de mandioquinha com molho de queijo canastra e ragù de frango. E sexta é a vez do escondidinho de bacalhau e da moqueca de peixe com camarão. “Moro perto do Jiquitaia e vou muito lá. Como eu já estava pensando em renovar o cardápio com sugestões da cozinha brasileira, eu resolvi convidar o Marcelo para treinar a equipe e incluir novas receitas”, conta o proprietário do bar, Cássio Piccolo.

E as novidades não param por aí. No dia 14 de dezembro, acontece no bar um evento para lançamento de nova edição do livro Cervejaria (publicado pela Inbook Editora), que teve a consultoria de Piccolo e edição de Claudio Schleder, e traça o perfil de 50 cervejarias nacionais e importadas. É aguardar.

FrangÓ
largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó (veja no mapa)
(11) 3932-4818 – São Paulo – SP
frangobar.com.br